Casa Peeling Químico Peeling Químico

Peeling Químico

by Clinica Excelencia

O peeling químico é um tratamento cujo objetivo é provocar uma esfoliação ou destruição de uma certa profundidade da pele. Quando ela se reconstituir, estará mais jovem ou com menos manchas e espinhas, pois o colágeno e outras estruturas da pele serão estimuladas a se renovarem.

Os peelings de modo geral são classificados em: muito superficial, superficial, médio e profundo. Os superficiais, médio e profundo, que ofereçam resultados devem ser aplicados por médicos e os médios e profundos, por médicos experientes, treinados e com formação específica aliado ao profundo conhecimento da pele, dos cuidados pré e pós-tratamento e principalmente, do tratamento das possíveis complicações. Quanto mais profundo o peeling, maiores e mais complexas as complicações.

As técnicas do peeling químico variam com o uso de produtos específicos que esfoliam ou destroem as camadas da pele de forma controlada e que efetivamente provocam o estímulo do colágeno (quando o objetivo é o rejuvenescimento), ou a melhora da acne, manchas ou cicatrizes.

Deixe um comentário