Flacidez

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo. Pode ocorrer na pele ou na musculatura. A flacidez pode ocorrer de forma genética ou natural, como através do excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

Na flacidez muscular ocorre a perda do tônus muscular. As principais causas são o sedentarismo, a falta de exercício físico e a alimentação inadequada. A flacidez da pele deve-se à perda de elementos do tecido, como fibroblastos, colágeno e elastina, diminuindo a firmeza entre as células, “afrouxando” a pele. Em consequência, a pele fica caída e com aspecto envelhecido.

A flacidez ocorre mais nas mulheres do que nos homens. Isso se dá pela variação hormonal, quando há diminuição do colágeno e da elastina (fibras que dão sustentação à pele). Claro que existem pessoas com maior propensão para a flacidez, e em muitos casos somente os cuidados com o corpo não eliminam o problema.

TRATAMENTOS

WhatsApp Fale Conosco